A maior demanda por portas e esquadrias é oriunda dos segmentos de construção civil, manutenção, empreiteiras e indústrias. Na realização construções, reformas e recuperação de imóveis, esses elementos são de suma seriedade para viabilizar o acesso e permanência de pessoas em seu interior e podem representar até 20% do custo total da obra.
Por isso é preciso voltar atenção à sua característica e, assim, fazer um bom investimento, uma vez que produtos confeccionados com matérias-primas de característica são mais duráveis e resistentes, além de exibir um acabamento acurado que contribui para a composição harmônica e funcional do imóvel.
Uma das mais fortes tendências que tem dominado a área da arquitetura é o aproveitamento de elementos presentes nos imóveis das mais diversas formas, assim, um canto embaixo de uma escada pode se transformar numa área de leitura ou a quina da parede, numa prateleira. O mesmo se aplica às portas e esquadrias, que hoje ajudam a compor a decoração.
Em toda a grande São Paulo e capital, é possível contar com as madeiras de característica fabricadas e comercializadas pela Fremade Madeiras. Ideais para a confecção de portas e janelas e demais estruturas, as madeiras são oriundas de reflorestamento e comercializadas a preços acessíveis para consumidores finais e pessoa jurídica.